Podcast

Ajuste de Contas

A contabilidade deve ser vista como parte integrante da sociedade e da cultura. A inovação, a tecnologia e a desmaterialização são a base da nova realidade. É crucial que os contabilistas abracem essas transformações, adotem novas ferramentas e se posicionem como parceiros estratégicos para capacitar os seus clientes a prosperar num ambiente cada vez mais digital e interconectado. Criamos este podcast para discutir temas relacionados a contabilidade e fornecer insights valiosos para os clientes, gestores, empreendedores e profissionais da área financeira. Afinal, a contabilidade é para todos!

EPISÓDIO 3

“Como prosperar num abiente digital e colaborativo?”

Devido às constantes inovações que o mundo digital nos proporciona, torna-se fundamental utilizarmos as novas ferramentas tecnológicas a nosso favor! No episódio de hoje, vamos fornecer dicas essenciais para prosperar num ambiente digital e colaborativo.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VEJA A OPINIÃO DE ALGUNS DOS NOSSOS OUVINTES

“Ouvi atentamente a entrevista. GOSTEI!!! O tema abordado é interessante e actual, com respostas desenvolvidas e muito inteligentes por parte da entrevistada. Efectivamente, hoje, mais do que nunca, ser um “bom Contabilista Certificado” exige conhecimentos interdisciplinares, desde a contabilidade propriamente até à sociologia, psicologia, direito, línguas, etc. e essa matéria foi abordada, quando te referiste “ao relacionamento do Contabilista com o Empresário, ou com o Fiscalista das Finanças . A actividade de Contabilista Certificado é muito exigente porque as leis estão em constante alteração. Gostei muito que tivesses feito referência aos teus familiares como factor muito importante na criação e no desenvolvimento da vossa empresa, tal como do bom relacionamento, sempre indispensável, do responsável máximo com os seus colaboradores. Por tudo isso, os meus parabéns. Beijinhos e abraços para os homens da casa.”

José Sampaio (Juiz)

“Muitos parabéns pela iniciativa, não sabia que tinham criado um podcast mas é algo diferente, gostei.

És uma pessoa incrível e com uma força de vontade e uma força psicológica admirável, muito poucas pessoas têm essa capacidade que tu tens, é de admirar como consegues conciliar tudo e fazer tudo, é lindo o que tens vindo a construir ao longo dos anos, tanto como profissional mas também como pessoa, mas não te esqueças que o descanso também faz parte, temos de saber também arranjar um tempinho para nós próprios.

Parabéns mamã tenho muito orgulho em ti, amo-te muito!

João Pedro

Acabei de te escutar com muita atenção!

Muito natural, fluida e clara. Adorei!

Dou-te os meus parabéns pela coragem de te partilhares! Vai muito para além do âmbito profissional é uma partilha de ti, com todos!

Catarina Fernandes

Bom dia!

Hoje tive finalmente a oportunidade de ouvir o Ajuste de Contas, parabéns pelo projeto! Na minha opinião é bastante pertinente e educativo na medida em que partilha uma opinião de sucesso junto das gerações consumidoras de podcasts.

Uma vez mais felicito a sua iniciativa, está a oferecer à sociedade algo bastante positivo que será reconhecido por todos!

Beijinho e obrigado”

“Olá!

Estive agora a ouvir. Achei muito interessante e esclarecedor. Falaste muito bem, com conhecimento de causa e com um discurso inteligível… possa … estou mesmo orgulhosa!!!! Ainda chegas a bastonária…

Parabéns!!!”

Joana Campos (Médica)

“Cara Alice Sequeira,

Parabéns pela iniciativa inovadora e votos de Excelentes Resultados. Abraço.”

Viviana Abreu (Portal do Ser)

“Obrigado pela partilha. Foi uma excelente lição sobre a profissão, quer sobre o conteúdo profissional, os problemas que se levantam na atualidade, o funcionamento de uma empresa, etc. mas sobretudo sobre a deontologia e a ligação ao mundo empresarial. Está de parabens! Destaco o seu poder de comunicação e a sua voz límpida. Será que se perdeu uma excelente locutora?!…

Tudo de bom!”

José Diogo (Professor)

“Olá Alice!

Ouvi os 2 episódios com muita atenção e prazer.
Gostei muito: a exposição está clara, objetiva, prática, e é atual e atenta ao futuro que é já hoje. Muito natural e bem apresentado o podcast.
Parabéns minha amiga. Continuarei a ser um seguidor curioso e atento.
Parabéns.”

António Figueiredo 

“Muito bem Alice, o seu aprender fazendo tem valorizado e ajudado a crescer a empresa. A questão da melhoria contínua é um farol na nossa vida, profissional e pessoal!”

António Henriques (Team Work)

“Boa tarde,

Para além de uma excelente lição de contabilidade, a Senhora lembra e muito bem, a importância das nossas raízes, tudo o que nos deram e que a melhor forma de sermos agradecidos, é o nosso empreendedorismo.

Muitos parabéns!”

Dr. Carlos Amaral (Médico)

Minha querida amiga, muitos muitos parabéns!

Ouvi com muita atenção tudo o que disse e, embora não seja a minha área, gostei muito. Espero que a força, coragem e determinação que possui a acompanhem sempre.

Gosto muito da Alice e sou grata por me ajudar a levar a minha vida para a frente. Desejo que a sua vida seja cheia de vitórias e de muitas surpresas agradáveis.

Beijinho”

“Olá querida. Já ouvi gostei muito !!! Que bem que falas e que serenidade. Um beijinho.”

Helena Mourão (Revista Exklusiva)

Alice, boa tarde,

A minha modesta opinião é a de excelência. Grande conhecimento da matéria, empático, afetivo, impressivo, muito bem estruturado. Notei algum défice de referência à Gate 21 (esta é a observação do advogado).

Habemus Bastonária.

Fernando Sobreira (Advogado)

Alice, acabei de ouvir. Está muito bem. Parabéns. Boa continuação. Grato pela consideração que dedicas à minha pessoa.

Horácio (Professor)

“(Relativamente ao episódio 3 – Como prosperar num ambiente digital e colaborativo?)

Seria um formato de trabalho em cadeia com sinergismo (trocas de conhecimento)? Levando uma maior capilaridade da informação através da conectividade?

A sustentabilidade com as inovações tecnológicas passariam por um processo adaptativo da cultura dos clientes/usuários, iniciando uma mudança hídrida (analógico x digital), até o amadurecimento dos novos processos (na visão do usuário). Aqui temos resistência da transição para os processos automatizados pela tecnologia, devido a aceitação/adaptação pela geração dos nascidos antes de 1970/80. ‎Daí oferecemos os dois formatos (analógicos e digitais / AI). Para favorecer essa transição. Quem tem menos 40 anos aceitam mais facilmente o modelo tecnológico. Que é um caminho sem volta. É um tema muito instigante para conversar, são tantas variáveis.

Obrigado por compartilhar essas entrevistas.”

Isamu (Cirurgião) 

“Gostei muito de ouvir e concordo plenamente com o que foi dito aqui. Simples mas assertiva a mensagem que passou. Estou expectante para ver a demonstração do software de gestão dentro de momentos. Até já. “

Miguel Anjos (Contabilista Certificado – Fintaxlab)

Boa Tarde Alice Carla!

Parabéns pela iniciativa destes episódios pois podem ser um bom elo de ligação entre a Gate21, o público e sobretudo os clientes.

Fernando Béco (Rotary Club de Seia) 

Share This

Compartilhe!

Envie esta página para um amigo...